Câmara se prepara para audiência pública da CPI da Equatorial

por adm publicado 15/06/2023 09h15, última modificação 15/06/2023 09h21
Os vereadores batalhenses estiveram reunidos nas Comissões Parlamentares Mistas nesta quarta-feira (14/06/23) para tratarem de uma audiência pública ligada à CPI da Equatorial no Estado do Piauí.
Câmara se prepara para audiência pública da CPI da Equatorial

Esta audiência pública ligada  à Comissão Parlamentar de Inquérito do Estado sob o comando do deputado estadual Evaldo Gomes, devido à qualidade dos serviços da Equatorial que vem trazendo um desconforto muito grande à população, além de prejuízos financeiros por parte de pessoas jurídicas e físicas do município. Tais serviços são taxados de modo geral como péssimos, impedindo o desenvolvimento do município, tendo em vista que afasta potencias investidores das áreas de produção, turismo, serviços, etc.

Vale ressaltar que essa não é a primeira tentativa da Câmara Municipal de Batalha em solucionar esses problemas da concessionária. Em março de 2021, um grupo de vereadores estiveram em reunião com a presidência da Equatorial pedindo providências para a melhoria destes serviços. Foram solicitados pelos vereadores batalhenses a podagem de árvores, a troca de transformadores em várias comunidades, o aumento da mão de obra e a permanência do escritório da empresa no município, mas nada disso foi levado em conta pela empresa.

A audiência pública está marcada para o dia 22 de junho de 2023 na Câmara Municipal, às 9 horas da manhã e contará com a presença de todas as autoridades municipais, além de deputados estaduais que acompanham de perto esta CPI.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Batalha convida toda população civil, autoridades, imprensa e organizações para se fazerem presente nesta importante audiência pública.