Sessão especial em alusão ao Dia das Mulheres

por adm publicado 24/03/2023 09h17, última modificação 24/03/2023 09h17
A câmara Municipal de Batalha realiza nesta sexta-feira uma sessão plenária especial em homenagem aio Dia Internacional da mulher. Tal iniciativa partiu das vereadoras Irmã Cátia Laureano e Larissa Pires, embora posteriormente outros vereadores tenham se manifestado com o mesmo desejo em indicativos.
Sessão especial em alusão ao Dia das Mulheres

A sessão terá início às 19 horas, onde no local haverá homenagens e relatos dos trabalhos realizados brilhantemente por mulheres batalhenses.

Vale ressaltar que esta data foi formalizada após uma greve em meio à guerra em 1917, quando as mulheres russas exigiram "pão e paz" — e quatro dias após a greve o czar foi forçado a abdicar, e o governo provisório concedeu às mulheres o direito ao voto.
A greve das mulheres começou em 23 de fevereiro, pelo calendário juliano, utilizado na Rússia na época. Este dia corresponde a 8 de março no calendário gregoriano — e é quando é comemorado atualmente.